quarta-feira, 6 de março de 2013

6 de março já diz tudo! + tabela

Bom Dia! :)
Hoje estou completando 22 anos, e é um dia normal pra mim. Pela primeira vez, consegui não criar expectativas sobre este dia, para não ter decepções ao final dele. Estou tranquila de que não vai passar um avião no céu com uma faixa dizendo: "Feliz aniversário, Lary!" e que também não vou encontrar a cama coberta por pétalas de rosas vermelhas formando a frase "Parabéns, te amo amor!" kkkkk Mas apesar de ser um dia como outro qualquer da minha rotina, quero que ele seja de alguma forma especial pra mim, tipo um dia perfeito ao meu ver, um dia que eu quisesse repetir todos os dias da minha vida. Não quero ter motivos para me sentir insatisfeita comigo mesmo. Então, resolvi que será meu dia "modelo". Minha rotina normal mas com mais entusiasmo e bem à risca, não só a alimentação, mas também a caminhada, abdominais, a rotina de estudo, a boa convivência com minha família, enfim, estou animada. :)


Ontem meu dia foi mais cheio do que eu imaginava que seria. Logo cedinho, meu novo namorado veio pra cá para estudarmos, almoçamos juntos (o que me fez mudar o cardápio, mas sem extrapolar calorias), e fomos para aula. Não soube fazer muita coisa na prova, por isso agora devo me dedicar o dobro para a recuperação (ainda bem que existe recuperação õ/ haha). Voltei caminhando para casa, passei em 3 mercados e resisti, não comprei NADA de guloseimas! Não adiantou muito, pois minha mãe chegou do trabalho com 1 pac de biscoito waffer para mim, pois é, comi todo na hora, questão de poucos minutos. #Gord! Levantei a cabeça e continuei com meu dia. A noite fui no cinema com namo. Assisti "De pernas pro Ar 2". É muuuuuito bom esse filme! Rimos muito #Recomendo. Cheguei, bebi muita água, e fui dormir. :)
Sem o pacote de waffer, eu poderia dizer que ontem foi um dia maravilhoso. Mas já sinto que estou progredindo, apesar dos pesares.


Eu encontrei essa tabela em uma página de Reeducação Alimentar no facebook e me surpreendi. Está certo que a maioria dessas informações nós já sabemos, mas a do adoçante realmente foi uma novidade chocante para mim. Eu uso adoçante há 4 anos, e pensando agora, me dou conta de que simplesmente a quantidade de adoçante (e até outros doces) que ingiro multiplicou-se por 5 (!!!) Dá pra acreditar? Quando comecei a tomar café com adoçante, eu usava 5 gotas. Ultimamente eu já estava usando 25 gotas por xícara (!!) Não sei como cheguei a esse exagero sem perceber, mas nunca é tarde para adquirir hábitos melhores né? Reduzi para 15 gotas, e ainda vou reduzir mais, gradativamente. A tabela é legal para refletirmos sobre o que achamos saudável e o que realmente é saudável.

Volto a noite!
Força&Um ótimo dia a todas!
:)

4 comentários:

  1. E eu aqui abusando do adocante rs
    amei muito o post, o blog e você
    Eu fiz blog um sobre meu processo de ana e mia, peso, dietas etc. Eu comecei ele hoje, você poderia dar uma forcinha?
    http://inocenteobsessao.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabééééns menina, eu também faço 22 anos esse ano, daqui 2 meses.
    Adorei essa sua ideia do dia perfeito. Eu geralmente penso, quero estar magra até o dia do meu aniversário, dai nesse dia eu vou e como muita pizza.
    Fiz isso várias vezes. Mas achei sua alternativa ótima.

    Well, adorei as dicas, e me senti mal por ter tomado sopa vono a noite hahaahaha, mas as vezes eu acho ela tão prática, e eu tava com tremedeira, dai sódio é bom =P

    beeeeijos flor, quando der passa no meu.

    www.allinfinitoealem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adooooorei o blog. E Amei aquela tabela :D Valeu as dicas!!!
    To seguindo aqui :*

    http://myssecrets2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Flooooooooooooooooooooooooor minha linda *-------------* QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEES, MEU DEEEEEEUS, tu me deixou tão preocupada :(( já dois posts no meu blog que pergunto por vc, sabe oq eu achei ? Pensei que vc e o C tinham terminado dai vc tinha cortado os pulsos e morrido :/// Juro que nao queria isso, mais isso nao saia da minha cabeça estava muito preocupada e achei que vc tivesse feito besteira. Mais graças a deus que vc esta bem :D aaai flor desculpe nao vim antes, é que estou com uns problemas de blogger e nao estou podendo muito entrar no cantinho das meninas e nem no seu :xx Passa lá no meu blog e le o meu ultimo post dai vc vai entender. Floor sei que essa recuperação é muito dificil mais saiba que estou com vc e sempre ficarei ao seu lado te ajudando, aaah se quiser me mandar msg pode mandar que dai a gente conversa sobre qlqr coisa que vc quiser (013 91485150) Floor melhoras viiu. TE ADOROOOO MENINA, cabeça erguida e bola pra frente, EU ACREDITO EM VC ;*; e FORÇA

    ResponderExcluir

Dar força à Lary: